Nos últimos anos, “comer bem” passou de “comer muito” para “curtir toda a experiência que envolve o prazer da refeição”.
A alimentação é uma necessidade básica do ser humano, e sua principal função é nutrir. No entanto, com o passar dos anos, o ato de nutrir passou a ser substituído pelo ato de degustar, envolvendo o prazer, a satisfação e, consequentemente, mais sentidos além do próprio paladar. Muito disso se deve não somente à uma evolução cultural de valorização das experiências, como também à explosão do nicho gourmet.
Mas como é possível levar uma identidade de experiência para dentro do ambiente corporativo, no qual os colaboradores fazem suas refeições diariamente?
É aí que entra a expertise de empresas como a DEGUSTA, que administra restaurantes corporativos há 10 anos. Inovação é basicamente a missão de toda sua equipe, tanto quanto “criatividade” é um mantra que se ecoa diariamente.
Mais do que apenas servir comida, hoje, trabalhar com gastronomia é pensar em formas de impactar positivamente o colaborador de sua empresa, levando em conta sentidos diferentes; engloba inúmeros outros aspectos, como o ambiente, o clima e as diversas sensações provocadas no espaço da refeição.
Por isso a DEGUSTA investe em quebras de rotina regulares, eventos, e capacitação contínua da equipe para atendimento descontraído, dentre outros fatores.